Um dos grandes avanços na área de biofarmácia foi a criação, em 1995, por Amidon e colaboradores, do Sistema de Classificação Biofarmacêutica (SCB). Levando-se em consideração a solubilidade aquosa e a permeabilidade dos fármacos pela via oral, esses autores propõem que se pode prever, com maior grau de assertividade, que variáveis como formulação, presença de alimentos e esquemas de dosagem irão influenciar na absorção oral dos fármacos. Sobre o Sistema de Classificação Biofarmacêutica, assinale a alternativa correta:
Considera-se um fármaco como altamente permeável quando ele apresenta uma absorção in vivo em humanos igual ou maior que 50%, caso contrário ele é considerado fracamente permeável.
Os fatores limitantes para os fármacos de classe IV estão relacionados aos problemas de dissolução in vivo, pois a absorção é garantida pela alta velocidade de permeação.
O fator limitante para fármacos de classe I é, unicamente, a dissolução do fármaco, independentemente das condições fisiológicas.
O fator limitante para fármacos de classe II é sua permeabilidade in vivo.
Os fatores limitantes para os fármacos de classe III não estão relacionados principalmente ao trânsito intestinal, permeabilidade da membrana e ao conteúdo luminal.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Conteúdo intestinal, motilidade gastrointestinal e tamanho das partículas do fármaco e formulação.
Explicação:
Conteúdo intestinal, motilidade gastrointestinal e tamanho das partículas do fármaco e formulação são alguns dos fatores que podem influenciar na absorção por via oral.
jessicarawerneck:
resposta estranha. resposta certa :os fatores limitantes para os fármacos de classe 3 não estão relacionados principalmente ao trânsito intestinal, permeabilidade da membrana a ao conteúdo luminal
Perguntas interessantes