Um dos determinantes da qualidade de vida dos idosos é o seu acesso a recursos monetários, que permitem a garantia de padrões mínimos de qualidade de vida, adoção de uma posição mais independente que dá ao idoso um maior sentido a sua vida, inclusive experimentando maior valorização na família e na sociedade. Os principais benefícios pecuniários dos idosos fazem parte das politicas de seguridade social e podemos citar a existência de dois regimes de previdência social e uma de assistência social que os idosos tem direito. Uma das principais preocupações com a crise previdenciária é o aumento da vulnerabilidade do idoso no futuro
Quais exemplos podemos citar em relação as transformações no mercado de trabalho?
Escolha uma:
a. Crise generalizado do emprego formal, fazendo com que o indivíduo busque “ganhar a vida” na informalidade.
b. Oferta abundante de emprego forma, aumento de comercio ambulante, condições de trabalho iguais para pessoas ocupados e desocupados.
c. Retração do emprego, informalização generalizada e a precarização das condições de trabalhador ocupado e desocupado.
d. Falta de oportunidades de emprego, aumento da demanda de emprego informal.
e. Precarização em relação a alternância das condições de trabalhador ocupado e desocupado, impossibilitando o trabalhador honesto cumpra as obrigações financeiras.
Soluções para a tarefa
Respondido por
119
correta Retração do emprego, informalização generalizada e a precarização das condições de trabalhador ocupado e desocupado
Kelymartins:
certo
Respondido por
12
Resposta:c. Retração do emprego, informalização generalizada e a precarização das condições de trabalhador ocupado e desocupado.
CORRETO!!!
FIZ AGORA
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás