Um dos avanços científicos no Egito Antigo foi a medicina, quais eram as doenças tratadas adequadamente naquela época?
Soluções para a tarefa
Resposta:Os papiros mostram processo de cirurgias delicadas,o engessamentos de membros que tiveram ossos quebrados e um conhecimento avançado de todo o sistema circulatório do corpo humano.Um dos métodos mais utilizados pelos egpicios era o da mumificação ,que consiste em uma série de processos para preservação dos corpos
Explicação:
Resposta:
A medicina no Egito Antigo estava inevitavelmente misturada com a magia. Na época, não havia uma linha clara que demarcasse os limites entre a ciência e a religião.
Explicação:
Ao preparar os mortos para sua viagem rumo ao além, podiam analisar as partes do corpo e associá-las com as doenças que a pessoa havia contraído em vida.
Isso permitiu que entendessem o suficiente do assunto para fazer cirurgias, sinais das quais podem ser encontrados nas múmias, desde a perfuração de crânios até a remoção de tumores.
Os dentes desgastados e podia levar ao surgimento de buracos e infecções.
No Papiro Ebers, um dos tratados médicos mais antigos conhecidos, há várias receitas de preenchimentos e bálsamos. Uma delas descreve como tratar um "dente que coça até a abertura da pele": uma parte de cominho, outra de resina de incenso e uma de fruta.
A circuncisão é praticada ao longo da história por várias sociedades por razões médicas e/ou religiosas. No Egito Antigo, era bastante comum, tanto que o pênis não circuncisado era visto como algo curioso.