Um dos artistas que mais representava a arte estadunidense foi Jackson Pollock. Interessado pelo automatismo psíquico do Surrealismo, Pollock elabora a metodologia de seu trabalho como um ritual, que o mantém numa condição de excitação constante, quase de um lúcido delírio (Argan, 1992, p. 681). Em que período da arte estadunidense o artista está inserido? E quais são as técnicas que ele adotou?
Soluções para a tarefa
Jackson Pollock nasceu nos Estados Unidos e representou a arte do expressionismo abstrato, chamado também de action painting.
Sua arte beirava ao espontâneo, ou seja, Pollock pintava de modo livre, sem compromisso com a verdade ou com a realidade. Seus desenhos não tinham forma, contorno ou linhas. Seu método era derramar tinta sobre e tela.
A técnica de Pollock era o dripping, ou seja, gotejamento. A tinta era lançada enquanto o artista "dançava", bailava sobre a tela de um jeito único. Pollock usava recursos do surrealismo para atribuir um sentido inconsciente em suas pinturas.
Algumas de suas obras são: Male and Female, Blue ou Moby Dick e The key.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/42864945
O artista Jackson Pollock está inserido no período da arte estadunidense denominado Expressionismo-abstrato, baseado na emoções e expressões humanas, ele adotou técnicas livres como o gotejamento (dripping).
Artista Jackson Pollock
Pollock foi um dos maiores artistas do expressionismo-abstrato, utilizo seu método de derramar, pingar e lançar a tinta, e essas técnicas livres formadas como conteúdo artístico, As texturas de suas obras eram complexas e ao mesmo tempo ásperas e delicadas.
Ele foi parte do movimento de Action Painting utilizando a técnica Dripping, que consiste em respingar tinta espontânea e energicamente sobre uma tela. Esta forma de pintar é feita através de um movimento semiautomático que é regido apenas pelo acaso e assim, o espaço torna-se ação.
Entenda mais sobre a arte abstrata em: https://brainly.com.br/tarefa/25839052