"Um dia histórico e um tremendo passo à frente": foi com essa manchete que a revista Der Stern anunciou, na década de 1960, o lançamento do contraceptivo oral no mercado alemão. Tudo havia começado no início dos anos 1950 nos Estados Unidos. A feminista Margaret Sanger e a milionária Katherine McCormick haviam se unido para inventar uma pílula contra a gravidez que fosse fácil de usar, eficiente e barata.
O cientista Gregory Pincus aceitou o desafio. Mas tinha que trabalhar às escondidas, pois os contraceptivos estavam oficialmente proibidos nos Estados Unidos até 1965. Ele alegou tratar-se de uma pesquisa para aliviar os sintomas da menstruação e encerrou seu trabalho cinco anos depois de iniciar as pesquisas. No dia 18 de agosto de 1960 lançou o novo produto no mercado norte-americano: o Enovid-10.
Na Alemanha, a pílula apareceu apenas em 1º de junho de 1961, quando foi lançada pela Schering com o nome de Anovlar. Eram pequenos comprimidos verdes, cuja bula, naturalmente, vinha com a indicação "para aliviar os sintomas desagradáveis da menstruação".
Assinale a alternativa que apresenta a verdadeira ação da pílula.
A) Matar os espermatozoides, impedindo a entrada deles no colo uterino.
B) Formar uma barreira, impedindo o encontro do espermatozoide e ovócito II.
C) Impedir que ocorra a fixação do embrião no útero.
D) Impedir a ovulação e, assim, evitar a gestação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
nao sei desculpa fica pra próxima
Respondido por
3
Resposta:
letra D
Explicação:
o remédio faz com que a mulher n ovule
Perguntas interessantes