“Um dia as duas fizeram um pacto. Se reuniriam dali a 20 anos naquele mesmo lugar. Acontecesse o que acontecesse, nenhuma podia faltar ao encontro. Mesmo que tivesse que vir de longe. Mesmo que estivesse morta! E selaram o pacto não com sangue, mas com chantili na testa, já que estavam numa sorveteria. Para não esquecer. Tinham 15 anos.
Vinte anos depois, uma mulher entrou numa locadora de vídeo e perguntou:
- Aqui não era uma sorveteria?
O funcionário não sabia, o dono disse que, quando comprara, a loja era um depósito. Sorveteria? Só se fosse há muito tempo. A mulher agradeceu e ficou olhando as fitas enquanto esperava. Era melhor que a outra não aparecesse, mesmo. Tinham se separado. Nunca mais tinham se visto. Que tipo de conversa poderiam ter?
- Eu? Não fiz nada. Não me formei, não namorei, não me casei, não viajei, nada. Estou com 35 anos e ainda não tive uma vida. Já estava quase desistindo e indo embora, convencida de que a outra não apareceria, quando a viu entrar na loja.”
FAÇA UMA NARRATIVA DESENVOLVENDO A HISTORIA DO ENCONTRO DAS DUAS AMIGAS, PASSADOS VINTE ANOS DO "PACTO" QUE FIZERAM NA ANTIGA SORVETERIA. MANTENHA O MESMO FOCO NARRATIVO (3APESSOA) E PROCURE DESENVOLVER O SEU TEXTO APARTIR DE UMA PERSPECTIVA COMPATIVEL COM AS CARACTERISTICAS DA PERSONAGEM
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Quando a viu entrar na loja se sentiu um pouco envergonhada ao ver que a amiga tinha com certeza se dado muito bem na vida. Tinha aparência de uma mulher poderosa, com pinta de doutora... fiquei com preguiça kkk
Perguntas interessantes
História,
10 meses atrás
Psicologia,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás