Um determinado empresário decidiu implantar as ideias de Henry Ford em sua fábrica, pois sabia que poderia elevar os ganhos em termos de produtividade. Buscou seguir fielmente as ideias, mas depois de algum tempo, começou a sofrer críticas, pois deixou de considerar aspectos importantes que Henry Ford também negligenciou. Quais eram as críticas às ideias aplicadas por Henry Ford? Grupo de escolhas da pergunta Buscou produzir de maneira artesanal, aumentando o tempo de produção. Adotou a linha de produção em massa, que trouxe grandes perdas para a produção. Dificultou o acesso de seus produtos ao mercado consumidor, pois os custos da produção aumentaram. Enfatizou somente a eficiência produtiva de sua fábrica, sem levar em conta a redução de custos. Importou-se com a eficiência, mas deixou de lado as necessidades individuais, a motivação humana e o trabalho em grupo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Importou-se com a eficiência, mas deixou de lado as necessidades individuais, a motivação humana e o trabalho em grupo.
Explicação:
O fordismo trouxe como contribuições a linha de montagem, a produção em massa e uso de peças intercambiáveis. O tempo de produção de um carro diminuiu drasticamente, assim como os custos de produção. Adotou também o modelo de produção de cor única (preto) para aumentar a eficiência da produção. Com isso, muitos consumidores passaram a ter acesso ao carro produzido na fábrica de Ford.
Uma das críticas é o fato de não ter considerado as necessidades individuais dos trabalhadores, ou seja, o foco estava na produtividade e eficiência e não nas pessoas.
Resposta confirmada
Importou-se com a eficiência, mas deixou de lado as necessidades individuais, a motivação humana e o trabalho em grupo.