Pedagogia, perguntado por andrelinaotilia, 4 meses atrás

Um desafio à educação e à sociedade civil como um todo é o custo da educação. No século XXI, os debates têm se intensificado e ganhado métricas claras, no entanto, o olhar para esse aspecto não é novo, aparece tanto na LDB quanto no Plano Nacional de Educação a noção de que é necessário investir, medir e implementar. Sobre esse tema, avalie as afirmativas: I. Os padrões mínimos de investimento são objeto de políticas públicas e impactam todas as decisões para a melhoria de educação, afinal, quanto mais dinheiro, mais qualidade. II. A lógica de implementação passa pelo debate de condições de trabalho adequadas, considerando número de alunos por turma, ambiente democrático e com participação da comunidade e o melhor direcionamento dos gastos da escola. III. Acerca da implementação, uma política de formação continuada está prevista como um item na valorização dos profissionais da educação. IV. O propósito de medir vem da necessidade de uma gestão democrática e das políticas de acesso e permanência dos estudantes que são previstos nesse custo, pois números não importam, o foco é o desempenho da escola.


cinthiamariapf: II E III ESTÃO CORRETAS

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
7

A ideia de que quanto mais dinheiro mais qualidade apesar de parecer correta é errada. Sem investimentos em qualidade, sem planejamento, o dinheiro acaba não sendo suficiente.

Outro ponto que devemos organizar é a ideia de que os propósitos e números não importam, essa ideia é incorreta. Logo, Apenas II e III estão corretas.

Segundo a LDB e o PNE  é dever da instituição escolar e do educador, promoverem medidas que estimulem seus alunos no aprendizado assim como atividades dinâmicas e participativas que poderão desenvolver seu potencial de socialização, indo além somente da própria avaliação mas como um preparo para a vida social.

Respondido por cintiacontabil
0

Resposta:

II E III ESTÃO CORRETAS

Explicação:

Os padrões mínimos de qualidade estão relacionados aos insumos indispensáveis no que diz respeito à valorização dos profissionais da educação, considerando questões salariais, plano de carreira, formação continuada, condições de trabalho, com relação adequada de número de aluno por turma. Nas escolas, os insumos considerados indispensáveis são de infraestrutura, além de materiais didáticos e equipamentos fundamentais. Mas é ilusório acreditar que basta ter dinheiro ou que números não importam. Em políticas públicas, devem ser mensurados o que uma sociedade pode e o que é necessário sacrificar para se obter algo.

Perguntas interessantes