Um demonstrativo bastante utilizado para o entendimento do desempenho econômico financeiro das empresas é a Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC), documento que busca explicar a movimentação que determinam variação do saldo das disponibilidades de um exercício para outro. A DFC pode ser elaborada por 2 metodologias distintas: o método direto e o indireto. Em relação a essas metodologias é correto afirmar que:
No método direto receitas e despesas são lançadas diretamente no fluxo de caixa, permitindo calcular a variação das disponibilidades.
No método indireto o ajuste de competência para caixa é efetuado pelo artifício da variação do capital de giro.
No método indireto são computados recebimentos e pagamentos, ao invés de receitas e despesas, na apuração da variação das disponibilidades.
No método direto o ajuste de caixa para competência é efetuado pela variação do capital de giro, permitindo a apuração do resultado.
No método direto, os recebimentos são convertidos em receitas e as despesas, em pagamentos na elaboração do fluxo de caixa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta: I, II e III.
Explicação:
I- tem medo de perder o poder e o cargo;
II- desconfiam da capacidade e habilidade de seus subordinados;
III- se autovalorizam, achando que são os únicos capazes de realizar determinadas atividades.
Respondido por
2
Resposta: B
Explicação: Enquanto , no método direto, o ajuste de competência para caixa é efetuado pela troca ( no cálculo do fluxo ) de receitas e despesas por recebimentos e pagamentos, no método indireto, o mesmo efeito é obtido pelo uso da variação do capital de giro.
Perguntas interessantes