Português, perguntado por Brithany1516, 1 ano atrás

Um currículo deve sempre:

a) observar a escrita formal.
b) ser criativo e livre na escrita.
2. A carta de apresentação de um currículo é:

a) uma oportunidade de contar sua história de vida.
b) uma chance de poder fazer uma propaganda de si.

Soluções para a tarefa

Respondido por giovannaleme01
60

Resposta:

primeiro: letra A

segundo letra B


nicollyoleszczouhulu: ta certíssimo vlw
Respondido por arielcrvlh
1

1. a) observar a escrita formal

Dependendo da área de atuação, pode-se, sim, elaborar um currículo de maneira criativa. Contudo, mesmo em currículos mais criativos, deve-se SEMPRE seguir a norma culta da língua portuguesa.

Um currículo criativo pode dispor de uma distribuição diferente de caixas de texto, cores mais ousadas, recursos gráficos como desenhos, fotografias, barras ou outras formas geométricas, links para portfólio, website profissional do candidato.

Mesmo com a possibilidade de uso desses recursos, o desrespeito à gramática padrão ou à ortografia não é permitido, e até "pega mal" diante dos empregadores.

Veja mais em: https://brainly.com.br/tarefa/12996243

2.  b) uma chance de poder fazer uma propaganda de si.

De certo modo, o currículo de fato conta uma história de vida: a sua trajetória profissional. Contudo, o currículo deve se limitar a sua vida profissional, deixando de lado detalhes da vida pessoal.

O currículo pode representar, sim, o momento de "vender o seu peixe": você pode dizer como trouxe resultados a si ou às empresas em que trabalhou anteriormente: "aumento de 10% nas vendas", "trouxe mais de 100 clientes à carteira da empresa"

Quando o candidato possui pouca ou nenhuma experiência profissional, pode também evidenciar suas conquistas obtidas na educação: "média mais alta obtida no curso de química", fluência em idiomas estrangeiros, cursos livres realizados.

Tudo isso indica dedicação e proatividade, qualidades exigidas em todas as áreas profissionais.

Leia mais aqui: https://brainly.com.br/tarefa/32631670

Anexos:
Perguntas interessantes