Psicologia, perguntado por flavielemb, 10 meses atrás

Um contrato é um trato que se faz com alguém, de onde se deduziria que cliente e psicoterapeuta estariam definindo em comum acordo as regras e responsabilidades recíprocas que irão reger seu trabalho. No entanto, a menos que o psicoterapeuta se disponha a ter um contrato diferente com cada cliente, os elementos fundamentais da formulação contratual são de sua autoria. Ele precisa se sentir confortável dentro das bases contratuais e, para isso, é necessário que elas sejam representativas da abordagem que respalda sua conduta profissional tanto em seus aspectos pessoais, quanto em seus aspectos teóricos e técnicos.

Em relação ao contrato terapêutico na psicoterapia infanto juvenil assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
a. O contrato terapêutico é uma exigência dos planos de saúde ao psicólogo conveniado sendo dispensáveis no atendimento particular.

b. O psicólogo precisa avaliar com cautela a necessidade de estabelecer contrato terapêutico com adolescente, pois isso pode prejudicar o estabelecimento do vínculo.

c. O contrato terapêutico tem a finalidade de garantir que o cliente cumpra o pagamento de todas as sessões podendo ser acionado judicialmente em caso de descumprimento.

d. O contrato terapêutico aborda questões de ordem prática como horário, valor das sessões, forma de pagamento, acordo sobre faltasse atrasos, sigilo, férias, etc. ***Correto***

e. O contrato terapêutico é feito somente com os pais ou com o responsável legal, os acordos com a criança são verbais, visto que ela ainda é civilmente incapaz.

Soluções para a tarefa

Respondido por fabiocardoso7
21

Resposta:

letra D a resposta correta

Explicação:

AVA

Respondido por joaopaulooas
0

O contrato terapêutico possui validade e eficácia imediata. Por causa disso, deverá ser contido nele toda informação que deverá ser cumprida por ambas as partes. Dessa forma, a alternativa correta é a letra D.

Características dos elementos constitutivos dos contratos?

Para que um contrato seja válido e exista, é necessário que ambas as partes sejam plenamente capazes de direitos, pois, se não fosse assim, qualquer pessoa poderia pegar uma criança e a enganaria para realizar um contrato de qualquer tipo.

Conheça mais sobre contratos aqui: brainly.com.br/tarefa/35267840
#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes