Português, perguntado por rosajosiane, 1 ano atrás

um comentário à citação de Peter Mclaren, feita pelos autores na pág.17: Em primeiro lugar, o conceito de experiência do estudante é validado como uma fonte primária de conhecimento, e a subjetividade do estudante é vista como um repositório de significados, construído em camadas e muitas vezes contraditório. [...] Em segundo lugar, tal pedagogia tenta oferecer aos estudantes os meios críticos para negociar e traduzir criticamente suas próprias experiências e formas de conhecimento subordinado. [...] Em terceiro lugar, um discurso radical de pedagogia deve incorporar uma teoria da leitura crítica viável que enfoque os interesses e pressupostos que informam a própria geração do conhecimento. Isso é particularmente importante para o desenvolvimento de uma pedagogia, como diria Paulo Freire, para ler tanto a palavra quanto o mundo (MCLAREN, 2000 b, p.43). Para elaborar seu comentário, pense no que vimos sobre a relação entre autor, texto e leitor e “leitura do mundo”; considere, também, o artigo que contextualiza esta proposta. Seu comentário deve ter entre 5 e 8 linhas.


priscilaorsini: Preciso dessa resposta alguem sabe
realizerapido: preciso desta resposta

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
0

Olá,

Ao realizarmos um comentário à citação de Peter Mclaren, temos que em primeiro, o autor aborda a experiência do estudante, que positivamente é vista como a fonte inicial do seu conhecimento, já que de outra forma o mesmo não se tornaria possível.

Em segundo, Peter Mclaren fala dos meios que a pedagogia tenta fomentar ao estudante para que ele seja capaz de interpretar sua própria realidade enquanto vive as experiência.

Por último, coloca a leitura crítica no campo de interesse dos estudantes, o que podemos validar como essencial para a formação de massa crítica, algo que tanto precisamos atualmente em nosso país.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes