Informática, perguntado por carlosasanches, 9 meses atrás

Um comando de seleção que encontramos nas linguagens estruturadas é, em C/C++, chamado “ switch...case ”. Esse comando substitui uma sequência de “if...else if” quando necessita-se testar valores específicos.

Tomemos o código abaixo como exemplo para essa questão:

if(opMenu=='a')

{

printf("Escolhida opção 'a'");

}

else if(opMenu=='b')

{

printf("Escolhida opcao 'b'");

}

else if(opMenu=='c')

{

printf("Escolhida opcao 'c'");

}

else if(opMenu=='d')

{

printf("Escolhida opcao 'd'");

}

else

{

printf("Opcao invalida");

}

Convertendo a sequência de “ if..else if ” para o uso do “ switch...case ”, temos:

switch(___)

{

case __: printf("Escolhida opção 'a'");

break;

case __: printf("Escolhida opcao 'b'");

break;

case __: printf("Escolhida opcao 'c'");

break;

case __: printf("Escolhida opcao 'd'");

break;

____: printf("Opcao invalida");

}

Selecione a alternativa que corresponda ao preenchimento correto das lacunas no código acima.

a) .Deixar em branco ; 'a' ; 'b' ; 'c' ; 'd' ; else .

b) .Deixar em branco ; opMenu == 'a' ; opMenu=='b' ;opMenu=='c' ; opMenu=='d' ; default .

c) .opMenu ; 'a' ; 'b' ; 'c' ; 'd' ; else .

d) .opMenu ; 'a' ; 'b' ; 'c' ; 'd' ; default .

e) .Deixar em branco ; opMenu == 'a' ; opMenu=='b' ; opMenu=='c' ;

opMenu=='d' ; else .

Soluções para a tarefa

Respondido por aparecido2332001
8

Resposta:

d) .opMenu ; 'a' ; 'b' ; 'c' ; 'd' ; default .

Explicação:

switch sempre termina com default e sempre se declara a funcao no comeco no caso o .opMenu


carlosasanches: Obrigado! Acabei acertando essa
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