Administração, perguntado por dionmiguel90, 1 ano atrás

Um cliente procura o farmacêutico de uma farmácia solicitando indicação dos fitoterápicos Ginkgo biloba para tratamento de vertigens, e Isoflavonas, como coadjuvante no alívio dos sintomas do climatério. Com base na Instrução Normativa nº 2/2014, como deverá o farmacêutico proceder?

Soluções para a tarefa

Respondido por alinesantos861
4

Resposta:

Com relação à indicação de Ginkgo biloba, o farmacêutico não poderá indicar por tratar-se de medicamento fitoterápico com restrição de venda sob prescrição médica, já com relação às Isoflavonas, que possuem indicação de coadjuvante no alívio dos sintomas do climatério, com dose usual de 50 a 120 mg, elas não apresentam restrição de uso sendo de venda sem prescrição médica, não havendo problema na indicação pelo farmacêutico, desde que ele seja habilitado pelo CFF.

Explicação:

Respondido por stefgcampos
1

O farmacêutico deve consultar o Anexo da Instrução Normativa nº.02/2014 da ANVISA para verificar indicação terapêutica; dose diária; via de administração e se há restrição de uso (necessidade de receita).

Qual a indicação de ginkgo biloba e isoflavonas?

O fitoterápico Ginkgo Biloba é indicado para tratamento de vertigens e zumbidos (tinidos) resultantes de distúrbios circulatórios, distúrbios circulatórios periféricos e insuficiência vascular cerebral.

A via de administração é oral e deve ser prescrito por receita médica.

A isoflavona é indicado para tratamento de sintomas do climatério e é administrativa por via oral. Pode ser vendida sem receita.

Para saber mais sobre a vigilância sanitária, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/44650516

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes