Um cientista decidiu fazer um experimento para testar a digestão de amido, dependendo do pH do meio experimental, durante 1 hora em temperatura ambiente. No tubo A, foram inseridos amido e amilase salivar, mantidos em pH = 2. No tubo B, também foram inseridos amido e amilase salivar, nas mesmas concentrações, mas o tubo foi mantido em pH = 7. Ao final do experimento, foram inseridas as mesmas concentrações de álcool iodado para medir a presença de amido nos frascos. A partir dessa medição, foi verificada uma concentração de amido maior no tubo A em comparação ao conteúdo do tubo B.
Sabendo que a amilase salivar é um catalisador biológico, o resultado do experimento permite concluir que
A
a enzima tem o seu ponto máximo de atividade em pH = 2.
B
a atividade da enzima é maior em pH = 7.
C
a enzima não degradou o amido em pH = 7.
D
a enzima degradou mais amido em pH = 2.
simulado do plurall, educados respondam
Soluções para a tarefa
Resposta: B
Explicação: ia falar pra vc confiar mas to indo de acordo com as vozes da minha cabeça pq dormi em todas as aulas de biologia, mas creio que seja a B mesmo, pq no tubo B acabou com menos amido, oq significa que a atividade do enzima foi maior com o pH 7
A atividade enzimática é maior em pH 7 (letra B).
A amilase salivar, ou ptialina, consiste em um catalisador biológico (enzima) com a função de digerir o amido ingerido pela dieta, convertendo-o em maltose (dissacarídeo). Ela atua na boca, onde predomina pH neutro (pH = 7,0) ou ligeiramente alcalino (pH>7,0).
De acordo com o enunciado, a concentração de amido diminuiu mais no tubo B, o que nos permite concluir que a amilase salivar atuou mais intensamente nesse tubo, tendo em vista que ela degrada esse nutriente e permite que sua concentração caia.
Portanto, podemos concluir que em a amilase salivar atua mais intensamente em pH=7 que em pH=2.
A alternativa B é a correta.
Outras questões sobre o assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/21834558