Física, perguntado por letyciafagundes, 7 meses atrás

Um cientista buscando compreender qual a influência da ddp no movimento de cargas buscou calcular o valor da diferença de potencial entre os pontos A e B. Abandonando um corpúsculo que estava eletrizado positivamente com carga elétrica de 4,0 µC, no ponto A de um campo elétrico, esse corpúsculo ficou sujeito a uma interação eletrostática que o levou para o ponto B, após realizar o trabalho de 18,0 mJ. A diferença de potencial elétrico entre os pontos B e o ponto A desse campo elétrico é obtido pelo cientista foi?
7,5 KV
4,5 KV
6,0 KV
1,5 KV
3,0 KV

Soluções para a tarefa

Respondido por lasouza627
0

A diferença de potencial elétrico entre os pontos B e o ponto A desse campo elétrico, obtido pelo cientista, foi de 4,5 kV.

  • Resolvendo o problema

O trabalho (W) de uma carga em um campo elétrico é dado pelo produto da carga (q) pela diferença de potencial (ΔV), ou seja,

W=q\;.\;\Delta V

Logo, usando os dados do enunciado, temos que

W=q\;.\;\Delta V\\\\\\\Delta V=\dfrac{W}{q}\\\\\\\Delta V=\dfrac{18\;mJ}{4\;\mu C}\\\\\\\Delta V=\dfrac{18 \times 10^{-3}}{4 \times 10^{-6}}\\\\\\\Delta V=\dfrac{18}{4} \times 10^{[-3-(-6)]}\\\\\\\Delta V=4{,}5 \times 10^{(-3+6)}\\\\\\\boxed{\Delta V=4{,}5 \times 10^3\;V=4{,}5\;kV}

  • Conclusão

Portanto, a diferença de potencial elétrico entre os pontos B e o ponto A desse campo elétrico, obtido pelo cientista, foi de 4,5 kV.

  • Para saber mais

https://brainly.com.br/tarefa/25954748

Anexos:

rafaelxjt18: bom dia você poderia ir no meu perfil e tentar responder algumas perguntas de física? se puder eu agradeço
Perguntas interessantes