História, perguntado por uzumakimii481, 9 meses atrás

Um cidadão consciente é aquele que não se preocupa só com seus direitos, mas com os direitos das pessoas com quem convivem em sua casa, na sua vizinhança, no seu bairro, na sua cidade, etc. Ele luta para que todos tenham seus direitos respeitados. Para alcançar esses direitos, o cidadão consciente pode criar associações de moradores, ser voluntário em projetos sociais, ajudar como puder as pessoas com quem convive.

1. O que é cidadania?

2. O que é direito? Cite exemplos.

3. O que é dever? Cite exemplos.

4. O que é um cidadão?

5. O que é um cidadão consciente

Soluções para a tarefa

Respondido por homergames1
12

Resposta:

1. Cidadania é a permissão atribuída a um cidadão para exercer os seus direitos e garantias de natureza civil, política e social. Exercer a cidadania é garantir que todos esses direitos sejam colocados em prática através do povo de uma determinada região. A palavra cidadania é do latim “civitas”, que significa cidades.

2. o direito se refere ao poder que pertence a um sujeito ou grupo. Por exemplo, o direito de receber aquilo pelo qual se pagou. São exemplos de direitos civis:o. direito à igualdade perante a lei, o direito à expressão, o direito à propriedade e todos os demais direitos "individuais".

3. A palavra dever se refere a tudo que é considerado uma obrigação e que muitas vezes deixa de ser o desejo adequado ou apropriado de uma pessoa. ... Neste sentido, o dever é algo que corresponde por ser feito, mas que uma pessoa pode deixar de fazer caso não tenha preocupação com a ética e a moral.

ex: Seu dever (obrigação) e estudar mas só você sabe se vai querer estudar ou não

4. denotativamente é correspondente a um/uma habitante da cidade. Um cidadão é uma pessoa que usufrui de direitos civis e políticos, ter direito à vida, liberdade, propriedade e igualdade perante a lei.

5. Como posso ser um cidadão consciente? Buscando informação sobre como funciona o Estado, que princípios o regem, como estão or- ganizados os poderes, como são escolhidos seus titulares, quais são seus direitos e deveres e, principalmente, como participar das decisões que afetam sua vida.

Perguntas interessantes