Um certo dia havia um caçador que andava pela floresta à procura de um belo pássaro. Avistou não muito longe dele uma árvore repleta de aves descansando em seus galhos, havia realmente muitos pássaros. Foi a oportunidade que o caçador procurava, sem perder tempo ele preparou sua espingarda, mirou com cuidado para a árvore, certo de que pelo menos um dos pássaros ele conseguiria acertar. Ao disparar com sua arma os pássaros muito rapidamente se dispersaram todos, assustados com o barulho, voaram para bem longe antes que a bala da espingarda pudesse atingir algum. Contudo, ao olhar melhor para a árvore, o caçador reparou que um dos pássaros se manteve lá pendurado descansando bem tranquilamente. O caçador não entendeu como aquilo era possível, como o pássaro não voou como os outros, não se assustou com o barulho do tiro de espingarda? A resposta? O pássaro era surdo!
Após a leitura do texto acima, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. O texto é uma piada ofensiva à cultura surda, pois satiriza a condição do surdo de não poder ouvir.
b. O texto não pertence à cultura, pois não expressa a história de lutas e conquistas do povo surdo, nem remete aos líderes e militantes dessa comunidade.
c. O texto se refere a uma piada da cultura surda, pois o humor surdo recorrentemente faz referência à falta de audição.
d. O texto se trata de uma poesia da cultura surda, que para ser traduzido adequadamente para a Libras deve utilizar simultaneamente a coreografia e a mímica.
e. O texto apresenta características do teatro na cultura surda, pois expressa a luta contra a opressão que as pessoas surdas enfrentam no mundo ouvinte.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
;0
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás