Administração, perguntado por NataliiaAbreu8340, 11 meses atrás

Um caminho para se obter a “proatividade” consiste na mudança de paradigmas, ao invés do comprador ficar apenas esperando chegar a solicitação de compras, ele deve sistematicamente visitar os diversos setores da empresa a fim de entender a cultura estabelecida em cada um dos setores, ou seja, suas rotinas, suas máquinas e equipamentos, bem como suas necessidades e, dessa forma, se antecipar a certos tipos de demandas, como, por exemplo, o desenvolvimento de fornecedores com novas tecnologias, meios de transporte mais adequados às necessidades da empresa e novas tecnologias de relacionamentos.

Sobre isso, analise as afirmativas abaixo.

Quanto ao cliente interno o profissional de compras deve entender que muitas vezes o cliente não sabe exatamente o que quer e nem onde buscar, logo o comprador atua como um consultor interno de modo a tirar as dúvidas de seu cliente. Ao mesmo tempo em que, nesse relacionamento, o comprador está vendendo a sua imagem profissional e

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
0

Restante da questão.

PORQUE

Um aspecto importante quanto ao perfil do comprador diz respeito ao seu relacionamento com os fornecedores. Não se deve esquecer que em um ambiente globalmente competitivo o comprador deve atuar de forma global tendo a consciência de que seu fornecedor pode estar em qualquer parte do mundo. Portanto, a busca de novos fornecedores pode representar opções importantes de negócios, em termos de novas tecnologias, qualidade e custo para a empresa.

d. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.

Em se tratando de clientes internos, observa-se a necessidade de comprador e vendedor se manterem alinhados, para que todas as dúvidas dos clientes sejam sanadas, o que facilita o processo de conclusão de compra.

Dessa forma, cada um com seu papel específico: o comprador agindo por meio dos bens e serviços, e o vendedor com o capital para que o negócio seja bem-efetivado, de uma forma geral.

Perguntas interessantes