Português, perguntado por souumadelicia1986, 5 meses atrás

Um cachorro viralizou nas redes sociais após deitar ao lado de dois suspeitos durante uma abordagem policial em Itaperuçu, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. O caso aconteceu no último domingo (06/03), quando uma equipe da Polícia Militar fazia um patrulhamento por uma avenida do município, quando avistou dois homens que tentaram fugir, mas acabaram sendo abordados pelos agentes. Assim que os suspeitos receberam o comando de deitar no chão, o cachorrinho que passava pelo local obedeceu também. Os policiais se divertiram com a situação e acabaram tirando uma foto. A foto acabou viralizando após ser publicada em um grupo interno dos agentes. Ao UOL o soldado Maurício Brito disse: “A gente abordou os suspeitos e colocamos eles no chão, porque um deles estava armado. O cachorro passava no momento da revista à dupla, deve ter pensando que era uma brincadeira e decidiu deitar ao lado deles”. Após a abordagem, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Rio Branco do Sul por porte ilegal de arma de fogo, eles estavam com maconha e a moto que pilotavam estava com alerta de roubo. Os dois estavam com mandado de prisão aberto desde 2012.
Considerando que nenhuma conclusão científica é considerada inacabada e está sempre aberta a novas descobertas, a atitude do cachorro em imitar os dois suspeitos, deitando no chão, significa que ele ouviu o comando do policial e decidiu obedecê-lo. A atitude do cão abre a possibilidade de novas reflexões sobre o estabelecimento de vínculos com a espécie humana, por meio de signos linguísticos arbitrários em uma língua articulada? O gesto do cão nos dá crédito para refutar (discordar) da afirmação linguística de que a língua é uma exclusividade humana?

Soluções para a tarefa

Respondido por samukasous0
0

Resposta:

Explicação:

A atitude do cão abre a possibilidade de novas reflexões sobre o estabelecimento de vínculos com a espécie humana, por meio de signos linguísticos arbitrários em uma língua articulada?

Respondido por yuri14rodrigues
5

Através da ação do cachorro segundo esta notícia, temos que a língua utilizada por eles foi algo articulado mas não totalmente verbal, já que eles acabaram se comunicando com os humanos através de gestos. Através deste gesto, temos que a língua não é uma exclusividade humana.

A linguagem acometida pelos animais neste caso

Para que os humanos pudessem determinar o que o cachorro realmente quis dizer, temos que quando ele se posicionou ao lado dos suspeitos de cometer um crime, ele utilizou um sistema de língua.

Desta maneira, os policiais puderam entender o gesto como uma forma de comunicação não verbal e linguagem.

Veja mais sobre a língua em https://brainly.com.br/tarefa/45521855

#SPJ4

Anexos:

souumadelicia1986: Obrigado, cara!
Perguntas interessantes