Um bom exemplo do impacto das transformações sobre a cultura lúdica pode ser percebida ao analisarmos a história do brinquedo. (. ) no início, não eram invenções de fabricantes especializados, pois surgiram primeiro nas oficinas de entalhadores de madeira e de fundidores de estanho, entre outros. Por isso, no início, a venda dos brinquedos não era prerrogativa de comerciantes específicos. (. ) Essa forma de produção começou a desaparecer, principalmente com o início da especialização dos brinquedos, no decorrer do século XVIII. Com o desenvolvimento do capitalismo, o brinquedo passou a ser comercializado com fins lucrativos. A partir daí, os objetivos do brinquedo começam a se afastar da sua origem. NEIRA, Marcos Garcia. Em defesa do jogo como conteúdo cultural do currículo da Educação Física. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte, v. 8, n. 2, 2009. Considerando o fragmento de texto exposto acima, e com base nos nossos estudos a respeito dos brinquedos, avalie as afirmações abaixo. I. O brinquedo, no seu contexto histórico, representa a cultura onde ele foi produzido, ele traz características da sociedade que integra, representa os materiais e traços desse tempo e local de onde ele teve origem. II. O brinquedo é um suporte do brincar, sendo brinquedos industrializados ou construídos pelas próprias crianças, elas brincam e o tempo todo atribuem novos significados àquele objeto. III. O brinquedo por si só não garante experiências prazerosas, por outro lado ele é um estímulo à imaginação e é natural que a criança crie e estabeleça as suas próprias regras no brincar. As afirmações I, II e III são, respectivamente:.
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Resposta:
verdadeira as 3
Explicação:
vs4849297:
concordo pág , 36 ,37
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Resposta: V, V, V.
Explicação: Paginas 36 e 37
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