Um biólogo avaliou a influência do extrato de uma planta nativa da Mata Atlântica no metabolismo de carboidratos deratos de uma linhagem padrão. O delineamento experimental foi feito de forma rigorosa, com dois grupos de 20 ratosmachos, de mesma idade em dias, mantidos individualmente em gaiolas apropriadas, exatamente sob as mesmascondições experimentais. Os ratos do grupo chamado Experimental receberam, durante os 30 dias do experimento,1 mL de solução aquosa do extrato da planta, acrescido aos 19 mL diários de água destilada para beber, enquanto osratos do grupo chamado Controle receberam 20 mL de água destilada.Pesagens diárias foram realizadas em balança eletrônica e os resultados foram utilizados para análise estatística.As Figuras A e B ilustram, respectivamente, os resultados obtidos para os grupos Experimental e Controle. A massa dosratos, em g, está representada no eixo vertical e os dias de tratamento, no eixo horizontal.De acordo com o experimento, as duas variáveis, massa e dias de tratamento,I. apresentam uma associação negativa forte no Grupo Experimental.II. apresentam uma associação positiva forte no Grupo Experimental.III. não apresentam associação no Grupo Controle.IV. apresentam uma associação positiva forte no Grupo Controle.É correto apenas o que se afirma emA I.B II.C I e III.D II e IV.E III e IV.
#ENADE
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
.C I e III.
Os gráficos acima mostram o baixo rendimento do extrato de planta em relação ao metabolismo de carboidratos, uma vez que no Grupo Experimental, quanto maior fosse a massa, menor seria a metabolização.
Além disso, o grupo de Controle mostra que não haveria associação entre ambas as variáveis, reforçando o que se mostrou no Grupo Experimental, de forma que se concluísse um experimento negativo.
Respondido por
3
Resposta:
I E III CORETAS
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás