Pedagogia, perguntado por Danybeteff, 1 ano atrás

Um bebê tem condições intelectuais para explorar o seu próprio corpo? Se sim explique exemplifique. se não, diga o porquê Em ambos os casos coloque um caso pessoal e defenda o seu ponto de vista.

Soluções para a tarefa

Respondido por emanuellealves21
0
Sabia que o cérebro do bebé…É 250% mais ativo do que o de um adulto?Forma mil biliões de ligações neurais até aos três anos de vida?Produz sinapses mais rapidamente no 1º ano de vida do que em qualquer outro período da vida?No primeiro ano de vida o cérebro do bebé cresce e experimenta o mundo através dos sentidos. São eles que lhe permitirão aprender, mas a estimulação exterior é fundamental. Aprender, no primeiro ano, não é fácil porque o corpo e as competências cognitivas do bebé ainda estão em desenvolvimento.Os sons e as cores ainda podem parecer confusos. As primeiras experiências de aprendizagem são de causa/efeito e imitação, apoiando-se nas etapas que o bebé vai atingindo fisicamente. Por exemplo, explorar texturas e formas, são feitas quando o bebé já tem capacidade para segurar um brinquedo. Primeiro ganha mestria na aptidão física que, depois, propicia o desenvolvimento cognitivo e sensorial do objecto.O desenvolvimento cognitivo e psicológico também acontece de forma sequencial e por etapas.
Ao nascer, as primeiras impressões visuais do bebé são de luz e escuridão. Este é o motivo pelo qual muitos brinquedos dirigidos a recém-nascidos são a preto e branco.As reações aos outros são pouco notórias, mas existem.Ao nascer, por já ser capaz de ouvir, já reage à voz humana, embora ligeiramente. Após duas semanas, é capaz de o fazer intencionalmente, principalmente quando ouve as vozes dos pais.Também reage ao contacto visual, desde que os objetos/pessoas se encontrem dentro dos limites do seu campo de visão.É capaz de mostrar as suas necessidades, comunicando-as através do choro. À medida que vai conhecendo o seu bebé, aprenderá a reconhecer o seu choro e a identificar as suas causas. Espero ter te ajudado...
Perguntas interessantes