Ed. Física, perguntado por aksvolei, 5 meses atrás

Um atleta de futebol de campo relatou dores na lateral do joelho, a 2 ou 3 cm acima da linha articular durante uma partida de futebol. Este atleta relatou que as dores pioravam progressivamente durante a partida, sendo que, depois do jogo, a dor desaparecia. Após algumas semanas, tendo o atleta continuado com a prática esportiva, a dor passou a irradiar para a região acima e abaixo do joelho.
Quanto à lesão musculoesquelética de membros inferiores apresentada anteriormente, podemos classificá-la como:
Alternativas
Alternativa 1:
Síndrome do Trato Iliotibial, comum em indivíduos que praticam esportes que percorrem longas distâncias, com fricção da banda iliotibial no côndilo lateral do fêmur.

Alternativa 2:
Síndrome Femoropatelar, comum em indivíduos que apresentam encurtamento do quadríceps, realizam movimentos incorretos na corrida e utilizam calçados inadequados.

Alternativa 3:
Lesão de Ligamento Cruzado Anterior, comum em esportes que exigem diversas mudanças de direção e impacto, com movimentações abruptas e, geralmente, com rotação do joelho.

Alternativa 4:
Fascite Plantar, uma lesão comum quando há o encurtamento dos músculos do tríceps sural, impacto na região calcânea, utilização de calçados impróprios para a prática esportiva e treinamento incorreto.

Alternativa 5:
Pubalgia, comum em praticantes de modalidades esportivas com chutes e movimentos rápidos, principalmente laterais e com sobrecarga de exercícios. Pode causar inflamação óssea, nas cartilagens, nos ligamentos e tendões da sínfise púbica.

Soluções para a tarefa

Respondido por sandiellysantos88
1

Resposta: Alternativa  síndrome trato iliotibial

Explicação: pag 161

Perguntas interessantes