um antibiótico está sendo testado contra espécies de bactérias sabe-se que uma delas reproduz comumente por divisão binária enquanto a outra além de divisão binária também faz conjugação. Em qual das espécies há mais chances de encontrar indivíduos resistente ao antibiótico?
Soluções para a tarefa
Olá, tudo bem?
Existe uma maior probabilidade de resistência na espécie que se reproduz por divisão binária e conjugação. Isso porquê a conjugação é um processo em que uma bactéria recebe fragmentos de DNA de outra e incorpora em seu material genético, gerando assim uma maior variabilidade genética, e pode ser que isso produza uma maior chance de ser resistente ao antibiótico.
Como a outra espécie só realiza divisão binária, que é uma reprodução sexuada, acaba gerabdo uma variabilidade genética menor.
**Não quer dizer que será resistente, apenas que tem uma possibilidade maior do que aquela que só faz divisão binária.
Espero ter ajudado!
Há maior chances de encontrar indivíduos resistentes ao antibiótico na população da espécie que realiza divisão binária e conjugação.
Bactérias
As bactérias consistem em organismos muito simples, que apresentam em seu interior material genético livre no citoplasma e um DNA circular, o qual pode ser doado para outras bactérias. No caso da divisão binária, há menor variabilidade genética, tendo em vista que as células geradas são iguais à original.
Já no caso de conjugação, a bactéria é capaz de obter fragmentos genéticos de outras bactérias, o que confere maior variabilidade genética. Nesse sentido, as espécies que realizam esse processo de conjugação apresentam maior chances de ter resistência aos antibióticos.
Outra questão sobre conjugação:
https://brainly.com.br/tarefa/17323174
#SPJ3