Biologia, perguntado por oioi184, 11 meses atrás

um antibiótico está sendo testado contra espécies de bactérias sabe-se que uma delas reproduz comumente por divisão binária enquanto a outra além de divisão binária também faz conjugação. Em qual das espécies há mais chances de encontrar indivíduos resistente ao antibiótico?​

Soluções para a tarefa

Respondido por caiocezar1998
69

Olá, tudo bem?

Existe uma maior probabilidade de resistência na espécie que se reproduz por divisão binária e conjugação. Isso porquê a conjugação é um processo em que uma bactéria recebe fragmentos de DNA de outra e incorpora em seu material genético, gerando assim uma maior variabilidade genética, e pode ser que isso produza uma maior chance de ser resistente ao antibiótico.

Como a outra espécie só realiza divisão binária, que é uma reprodução sexuada, acaba gerabdo uma variabilidade genética menor.

**Não quer dizer que será resistente, apenas que tem uma possibilidade maior do que aquela que faz divisão binária.

Espero ter ajudado!


caiocezar1998: **divisão binaria é uma reprodução assexuada**
Respondido por gabrielamorip
1

Há maior chances de encontrar indivíduos resistentes ao antibiótico na população da espécie que realiza divisão binária e conjugação.

Bactérias

As bactérias consistem em organismos muito simples, que apresentam em seu interior material genético livre no citoplasma e um DNA circular, o qual pode ser doado para outras bactérias. No caso da divisão binária, menor variabilidade genética, tendo em vista que as células geradas são iguais à original.

Já no caso de conjugação, a bactéria é capaz de obter fragmentos genéticos de outras bactérias, o que confere maior variabilidade genética. Nesse sentido, as espécies que realizam esse processo de conjugação apresentam maior chances de ter resistência aos antibióticos.

Outra questão sobre conjugação:

https://brainly.com.br/tarefa/17323174

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes