Um ambiente de trabalho estressante pode ser extremamente danoso para a saúde dos colaboradores e para a produtividade da empresa. Se não for diagnosticada e combatida, esta situação pode comprometer não apenas a competitividade da empresa, mas também gerar custos com afastamentos e cuidados com a saúde. Sobre o estresse no ambiente de trabalho, analise as sentenças a seguir:
I. A competitividade exacerbada e a busca desenfreada por resultados criam um ambiente propício para a ocorrência do estresse no trabalho.
II. Questões relativas à segurança, como a falta de equipamentos adequados de proteção, podem contribuir para o estresse ao gerarem um sentimento de medo e desamparo por parte do empregador.
III. No aspecto mental, é possível observar como sintomas de um colaborador estressado o ótimo relacionamento interpessoal, a melhora na produtividade, baixo índice de absenteísmo.
IV. A sobrecarga de funções e atividades é um dos grandes gatilhos do estresse no trabalho. E ela é resultado direto de algumas características que listamos no início do texto.
Assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
3
Explicação:
espero ter ajudado !!!!!!
Respondido por
4
Resposta:
Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
Explicação:
O estresse dos colaboradores pode gerar uma série de problemas para a empresa. A queda de produtividade é um deles. Também é evidente o aumento nos indicadores de ausências ao trabalho e de presenteísmo (quando o colaborador, mesmo presente, não produz de maneira satisfatória). À medida que o estresse avança na empresa, cresce também a ocorrência de outros problemas, como erros e inconformidades, atrasos nas entregas, perda de prazos e acidentes de trabalho. Além disso, o estresse pode gerar relevantes problemas de saúde, exigindo afastamentos e elevação dos gastos médios com saúde.
Perguntas interessantes