ENEM, perguntado por Giselevmorais7691, 9 meses atrás

Um aluno da rede pública de ensino, com 11 anosde idade, está matriculado no 5º ano do EnsinoFundamental e tem surdez profunda bilateral.Ele é bem humorado, brincalhão e bastantesociável. É fluente na língua brasileira de sinais(Libras), mas apresenta dificuldades de leiturae escrita da língua portuguesa. Tem potencialcognifivo elevado, embora necessite deconstante interferência e auxílio da professorapara realizar suas atividades..Considerando a situação apresentada e o queestabelece a Política Nacional da EducaçãoEspecial na perspecfiva da Educação Inclusiva,deve-se assegurar a esse aluno@ escolarização que atenda à propostaeducacional bilíngue, considerando-se alíngua de sinais como primeira língua.atendimento educacional especializado,priorizando-se o ensino da língua portuguesa,de modo a garanfir a educação bilíngue.processo avaliativo que priorize o uso dalíngua portuguesa na modalidade escrita,dada a importância da manutenção doregistro da aprendizagem.ensino da língua brasileira de sinais (Libras)após a aquisição da língua portuguesa namodalidade escrita, em processo análogo aoda alfabetização de aluno ouvinte.0 educação inclusiva, apesar de a surdez nãose enquadrar no campo da deficiênciafisica ou das limitações de mobilidade.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por bryanavs
0

É importante dar ênfase que como parte de uma política que assegura o cuidado ao aluno especial, a Lei da inclusão (13.146/2015) que objetiva o avanço nas políticas educacionais de inclusão.  

Vamos aos dados/resoluções:  

Ou seja, o primeiro artigo dessa lei defende a igualidade e o exercício dos direitos fundamentais dos indivíduos portadores de deficiência, logo, cabe ao governo e à instituição escolar a necessidade de medidas inclusivas.  

Finalizando, também podemos falar sobre o artigo 6º e 205 da Carta Magna que defende o direito à educação e à tecnologia.

espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)

Perguntas interessantes