“Um administrador público ou gestor urbano precisa pensar e questionar esses fenômenos existentes em sua política urbana ou em sua gestão, bem como se preocupar no decorrer das mudanças com a adoção de políticas de obras públicas voltadas para as necessidades vitais. Essas transformações do ecossistema também levam o administrador e/ou gestor a refletir sobre as políticas de construção do ambiente, como as políticas em rede, em que o problema não é considerado como pontual, e sim mundial. Esses problemas envolvem todas as nações como uma grande rede de relacionamentos, em que os fenômenos como o superaquecimento, a destruição da vegetação e das espécies animais afetarão a todos no longo prazo. Assim, as fronteiras e divisas podem ser geográficas, mas as consequências dos acontecimentos são mundiais. “
Fonte: MONTALVÃO, E. G. Gestão de Obras Públicas. Curitiba:Intersaberes, 2013.
De acordo com o texto e com os conceitos abordados no livro base da disciplina, para entender melhor essas mudanças estruturais no espaço, deve-se perceber que o meio urbano apresenta determinadas estruturas. Marque a alternativa que responde corretamente a seguinte questão: Quais são essas estruturas?
A
Físicas e naturais.
B
Histórica e física.
C
Naturais e governamentais.
D
Segurança e naturais.
E
Estima e naturais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
A resposta correta é a letra A) Físicas e naturais.
As mudanças no espaço geográfico são correspondentes de espaços em que o homem alterou para que a evolução continuasse sendo plena.
Isso formol o espaço geográfico, ele corresponde a todos os tipos de construções em que o homem fez parte e pode ser definido ainda como palco das realizações humanas.
O espaço geográfico abriga o homem e todos os elementos naturais, porém toda ação tem uma reação. A evolução da espécie humana está causando catástrofes no planeta inteiro e isso ninguém pode mudar.
Bons estudos!
Perguntas interessantes