Direito, perguntado por gabrieladaluz2927, 10 meses atrás

UFU) Os crescentes casos de violência que, recorrentemente, têm ocorrido em nível nacional e internacional, diuturna e diariamente noticiados pela imprensa, convidam a pensar em uma situação de patologia social. No entanto, para Durkheim, o crime, ainda que fato lastimável, é normal, desde que não atinja taxas exageradas. É normal, porque existe em todas as sociedades; para o sociólogo, o crime seria, inclusive, necessário, útil. Sem pretender fazer apologia ao crime, compara-o à dor, que não é desejável, mas pertence à fisiologia natural e pode sinalizar a presença de moléstias a serem tratadas.

Soluções para a tarefa

Respondido por arilsongba
79

O crime seria, para Durkheim, algo socialmente funcional, tendo em vista que ele está exercendo um papel de regulador e isso visa uma certa contribuição para a evolução do ordenamento jurídico e com isso é possível realizar o advento de uma ótica que abrange um advento ligado a moral.

Para Durkheim, o necessário que o crime seja compreendido de forma sociológica como algum tipo de fato social, além do mais ele deve trazer mudanças de âmbito social as quais devem ajudar a remodelar o ordenamento jurídico que está disposto para uma determinada sociedade.

Bons estudos!

Respondido por luana15566
3

Resposta:

Exerce um papel regulador, contribuindo para a evolução do ordenamento jurídico e possível advento de uma nova moral.

Explicação:

=)

Perguntas interessantes