História, perguntado por a5drisheiGabrine, 1 ano atrás

(UFTM-MG) Nós nos encontramos todos aqui e o milagre desse encontro enche nossa alma. Cada um de vocês pode me ver e eu não posso ver a cada um de vocês, mas eu os sinto e vocês me sentem. É a fé em nosso povo que, de pequenos, nos tornou grandes, de pobres, nos fez ricos, de homens angustiados, desencorajados e hesitantes que éramos, fez de nós homens corajosos e valentes, aos homens errantes que éramos, nos deu a visão e nos reuniu a todos.(Adolf Hitler, discurso de 1936. Apud Alcir Lenharo. Nazismo: “o triunfo da vontade”, 1986.)Podemos dizer que Hitler se apresenta, no fragmento de discurso acima, comoa) o guia da comunhão nacional que permitira a superação de um período crítico na economia e na política.b) o herdeiro da tradição política imperial alemã, que levou o país ao sucesso na Primeira Guerra Mundial.c) o representante dos alemães no processo de formação e consolidação do Estado nacional.d) um líder que se sacrifica em nome dos interesses nacionais, mas reconhece a importância da ajuda divina.e) um alemão igual aos outros, que prega a união para a reconstrução nacional em meio a uma profunda crise econômica.

Soluções para a tarefa

Respondido por Deah
28
Alternativa E - um alemão igual aos outros, que prega a união para a reconstrução nacional em meio a uma profunda crise econômica.
Respondido por EduardoPLopes
3

É correta a alternativa E.

Hitler apresenta-se como "um em uma multidão", não reconhecendo na sua posição uma autoridade dinástica (que ele repudiava enquanto fundamento da política), um favor divino ou uma tarefa especial.

Via-se como alguém que, por meio da unidade nacional, havia participado, como todos os outros, na reconstrução do país, defendendo este princípio (de unidade entre os alemães, ou seja, de colaboração mútua entre todos os alemães "puros") como essencial para o sucesso daquela sociedade.

Perguntas interessantes