Geografia, perguntado por anasampaio12, 8 meses atrás

(UFT) Os fatores básicos que diferenciam os cerrados das caatingas estão relacionados com a posição e o volume da água existente logo abaixo da superfície durante a estação seca. Nesses ambientes o lençol d`água fica abaixo do nível dos talvegues, entretanto, no cerrado existe água permanentemente disponível para vegetais de raízes longas e pivotantes. Com base no texto e na figura é CORRETO afirmar que:
A. É nos suportes ecológicos da dinâmica das águas superficiais que reside a grande diferença entre os ecossistemas cerrado e caatinga.
B. É nos suportes ecológicos da dinâmica geológica que reside a grande diferença entre os ecossistemas cerrado e caatinga.
C. É nos suportes ecológicos da dinâmica dos lençóis d`água subsuperficiais que reside a grande diferença entre os ecossistemas cerrado e caatinga.
D. É nos suportes ecológicos da dinâmica geomorfológica que reside a grande diferença entre os ecossistemas cerrado e caatinga.


anasampaio12: eu achei a resposta correta, e a letra c caso queiram saber ou responder pra ganhar pontos

Soluções para a tarefa

Respondido por costaguimaraesiara
0

Resposta:

Resposta: C, pode confiar estudei isso

Respondido por sergioabsalao
0

Resposta:

C

Explicação:

Diferentemente da Caatinga o Cerrado, também conhecido como "caixa d'água do Brasil", abriga nascentes ou leitos de rios de oito bacias hidrográficas. As águas do Cerrado são importantes também para o abastecimento de aquíferos, principalmente o Aquífero guarani, que possui uma vasta área na América do Sul e com boa parte situada na área do domínio morfoclimático em questão.

Perguntas interessantes