. (UFSJ 2012) Sobre a questão do conhecimento na filosofia kantiana, é CORRETO afirmar que: a) o ato de conhecer se distingue em duas formas básicas: conhecimento empírico e conhecimento puro. b) para conhecer, é preciso se lançar ao exercício do pensar conceitos concretos. c) as formas distintas de conhecimento, descritas na obra Critica da razão pura, são denominadas, respectivamente, juízo universal e juízo necessário e suficiente. d) o registro mais contundente acerca do conhecimento se faz a partir da distinção de dois juízos, a saber: juízo analítico e juízo sintético ou juízo de elucidação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
262
a) o ato de conhecer se distingue em duas formas
básicas: conhecimento
empírico e conhecimento puro.
Em Kant, há duas principais fontes de conhecimento no sujeito:
A sensibilidade, por meio da qual os objetos são dados na intuição.
O entendimento, por meio do qual os objetos são pensados nos conceitos.
Respondido por
291
Letra A: com base na filosofia kantiana e o que ela crê sobre a questão do conhecimento, pode-se concluir que o ato de conhecer se diferencia em duas formas: o conhecimento empírico e o conhecimento puro.
Para o filósofo Kant, o conhecimento empírico e o conhecimento puro, sendo que conhecimento puro é aquele que não necessita de nenhum sentido, enquanto que o empírico depende dos sentidos humanos.
Abraços!
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Informática,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás