UFSE-PSS Na segunda metade do século XX, teve início, no Brasil, o processo de expansão do capitalismo no campo que promoveu inúmeras transformações na agrope- cuária brasileira, dentre as quais citam-se: ( ) A correção da estrutura fundiária que foi marcada até o início do século XX pela forte concentração de terras. ( ) O aumento da produtividade da mão-de-obra empregada no setor, ampliando a disponibilidade de produtos vegetais e animais. ( ) O crescente consumo de máquinas, tratores e insumos agrícolas que expressam uma forte articulação entre cidade e campo. ( ) A redução da influência dos fatores naturais, tais como, acidez do solo, declividade do terreno ou fraco índice de pluviosidade. ( ) A expansão das lavouras destinadas ao consumo interno da população, fortemente incentivadas pelo governo e pelos altos preços de mercado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Falso. Na verdade, a correção fundiária ainda é uma ilusão, visto que até os dias de hoje, existe uma concentração de terras, oriundas dos latifúndios criados no Brasil Colonial.
Verdadeiro. Durante o período citado, passa a existir aumento da produtividade da mão-de-obra empregada no setor, possibilitando uma maior disponibilidade de recursos animais e vegetais.
Falso. Mesmo com o crescimento mecanizado no setor industrial, o Brasil ainda é fortemente marcado pela população rural.
Verdadeiro. O capitalismo possibilitou um maior controle sobre estes processos.
Falso. Na verdade, houve pouco incentivo do governo, visto que os latifundiários controlavam todo o setor.
Perguntas interessantes