UFSCAR) Quando a notícia disto chegou ao exterior, explodiram revoltas de escravos em Roma (onde 150 conspiraram contra o governo), em Atenas (acima de 1.000 envolvidos), em Delos e em muitos outros lugares. Mas os funcionários governamentais logo as suprimiram nos diversos lugares com pronta ação e terríveis torturas como punição, de modo que outros que estavam a ponto de revoltar- se caíram em si. (Diodoro da Sicília, sobre a Guerra Servil na Sicília. 135-132 a.C.)
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Com base na revolta dos escravos na Roma Antiga, sabe-se que foram causadas devido aos maus-tratos e exploração impostos pelos senhores. Portanto, a opção C é a correta.
Características da Revolta dos Escravos na Roma Antiga
- Aconteceu entre os anos de 73 e 71 a.C. sendo organizada por Espártaco o movimento da revolta de escravos era contra a prática escravocrata que sustentava a economia romana e reivindicava melhores condições de vida.
- A revolta aconteceu devido ao controle social que lhes eram impostos por meio de maus-tratos e exploração. Contudo, só foi possível que acontecessem estas revoltas pois a classe de escravos se articulou contra os senhores.
Entenda mais sobre a Roma Antiga aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/49900749
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
ENEM,
4 meses atrás
Geografia,
4 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás