(UFSC - adaptada)Como resposta à crise do fordismo, as empresas passaram a introduzir equipamentos tecnologicamente cada vez mais avançados e novos métodos de organização da produção, como o toyotismo. As várias mudanças implantadas no sistema produtivo e nas relações de trabalho, particularmente nos países desenvolvidos, ficaram conhecidas como produção flexível e serviram para dar continuidade à acumulação capitalista.(Adaptado de MOREIRA, João Carlos, SENE, Eustáquio de. Geografia para o ensino médio: Geografia geral e do Brasil. São Paulo: Scipione, 2002, p. 293).Assinale a(s) proposição(ões) CORRETA(S) quanto ao assunto abordado no texto acima:
( ) O desemprego conjuntural é provocado apenas pelo desenvolvimento de novas tecnologias, que extinguem muitos postos de trabalho.
( ) O toyotismo propunha uma intensificação da divisão do trabalho, fracionando as etapas do processo produtivo.
( ) O desenvolvimento da produção flexível tem gerado novos processos produtivos. A palavra de ordem passa a ser competitividade.( ) A redução de estoques e a racionalização do fluxo de insumos nas fábricas reduzem os custos porque diminuem o volume de capital imobilizado em estoques.
( ) A padronização das peças e a fabricação de um único produto em grande escala são alguns dos princípios fundamentais do fordismo.
A)V-F-F-V-F
B)V-V-V-F-V
C)F-F-V-V-V
D)V-V-V-V-V
E)F-V-F-V-F
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
A resposta é a Letra C - F,F,V,V,V
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás