Artes, perguntado por marlim22, 8 meses atrás

UFRS) Com relação ao Barroco brasileiro, assinale a alternativa incorreta. * (A)Os Sermões, do Padre Antônio Vieira, elaborados numa linguagem conceptista, refletiram as preocupações do autor com problemas brasileiros da época, por exemplo, a escravidão.
(B)Os conflitos éticos vividos pelo homem do Barroco corresponderam, na forma literária, ao uso exagerado de paradoxos e inversões sintáticas.
(C)A poesia barroca foi a confirmação, no plano estético, dos preceitos renascentistas de harmonia e equilíbrio, vigentes na Europa no século XVI, que chegaram ao Brasil no século XVII, adaptados, então, à realidade nacional.

Soluções para a tarefa

Respondido por sc77172
68

Resposta:

Letra C.

Explicação:

O renascentismo tinha como ideologia principal a razão e o objetivismo, visto que para eles a ciência era o único caminho da verdade. Já no Barroco pode-se citar a dualidade temática: subjetivismo e objetivismo, com expressões de sentimentos.

Respondido por yohannab26
12

 Com relação a arte barroca a alternativa incorreta diz a respeito a confirmação dos preceitos renascentistas de harmonia e equilíbrio, vigentes na Europa. ( alternativa c)

 O barroco não foi uma confirmação fiel do renascentismo, embora ele tenha surgido durante o mesmo período histórico.

 O renascimento tinha como ideologia principal a razão e o objetivismo. O homem torna-se "homem racional", crítico e questionador da sua própria realidade. Já no Barroco pode-se citar a dualidade das temática subjetivismo e objetivismo, com expressões de sentimentos.

 No Barroco teve como uma das principais figuras artísticas o Padre Antônio Vieira, que escreveu no estilo conceptista e foi um defensor dos indígenas.

 Na literatura barroca ocorre um exagero no uso das figuras de linguagem. Contextualizando com o período histórico tem-se a Contrarreforma, que enfoca a mentalidade e confusão de ideias e conflitos.

 Para mais informações, acesse:

Renascimento: brainly.com.br/tarefa/210478

Anexos:
Perguntas interessantes