História, perguntado por wallysonsousa256, 1 ano atrás

(UFRN) Sobre as civilizações mesopotámicas da Antiguidade, pode-se afirmar: a) O auge do império assírio ocorreu no governo de Nabucodonosor II, que transformou a Assíria em uma naçào de guerreiros bem adestrados e com poderoso exército. b) A civilização dos novos babilónicos ou caldeus foi marcada por tributos extorsivos e extrema crueldade sobre os povos vencidos. /c) O poder forte e teocrático do Estado possibilitava ao monarca exigir o trabalho obrigatório dos súditos nas obras de irrigação, necessárias ao desenvolvimento agrícola. d) A forma de produção dominante na Mesopotâmia baseou-se na propriedade privada das terras, possibilitando uma agricultura intensiva, com grandes obras de irrigação.

Soluções para a tarefa

Respondido por GustavoZanardi
32
A resposta correta é C
Respondido por Sabrinaalmeid4
53
Olá,

   A resposta correta é a letra C:

c) O poder forte e teocrático do Estado possibilitava ao monarca exigir o trabalho obrigatório dos súditos nas obras de irrigação, necessárias ao desenvolvimento agrícola. 

    Se faz necessário antes de tudo, compreender o que é ser Teocrático. O poder teocrático, muito utilizados por civilizações antigas, e em alguns lugares nas civilizações atuais também, corresponde a um poder onde as leis e regras de baseiam na religiosidade daqueles cidadãos (Teo: Deus, Cracia= poder; poder de Deus).

   Isso faz com que as pessoas tenham medo de sofrerem um castigo eterno pelos deuses, que são mais fortes do que homens comuns, assim se tornava fácil obrigar as pessoas a trabalharem pesado.
Perguntas interessantes