(UFRN) As sociedades que, na Antiguidade, habitavam os vales dos rios Nilo, Tigre e Eufrates tinham em comum o fato de: a) terem desenvolvido um intenso comércio marítimo, que favoreceu a constituição de grandes civilizações hidráulicas. b) serem povos orientais que formaram diversas cidades-estado, as quais organizavam e controlavam a produção de cereais. c) haverem possibilitado a formação do Estado a partir da produção de excedentes, da necessidade de controle hidráulico e da diferenciação social. d) possuírem, baseados na prestação de serviço dos camponeses, imensos exércitos que viabilizaram a formação de grandes impérios milenares.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra C
Explicação:
As cidades-estado da Mesopotâmia, como as sumerianas Ur e Uruk, não se desenvolveram a partir do intenso comércio marítimo, apesar do termo “civilizações hidráulicas” sugerir algo semelhante a isso. Essas cidades-estado desenvolveram-se a partir dos rios Tigre e Eufrates e estabeleceram uma sólida estrutura administrativa com base na economia gerada pela produção de grãos e na hierarquia social.
Resposta:
letra C
Explicação:
As cidades-estado da Mesopotamia, como as sumerianas Ur Uruk, não se desenvolveram a partir do intenso comércio maritimo, apesar do termo "civilizações hidráulicas" sugerir algo semelhante a isso. Essas cidades estado desenvolveram-se a partir dos rios Tigre e Eufrates e estabeleceram uma sólida estrutura administrativa com base na economia gerada pela produção de grãos e na hierarquia social.