(UFRGS 2017)Considere as afirmações abaixo, sobre a história do México.I - O país, após a vitória na Guerra Mexicano-Americana (1846-1848), incorporou mais de um terço do território dos Estados Unidos aos seus domínios, através do Tratado de Guadalupe-Hidalgo.II - A Revolução Mexicana, ao longo das décadas de 1910 e 1920, derrubou o regime oligárquico de Porfírio Diaz, trazendo importantes mudanças políticas e econômicas ao país.III - O Partido Revolucionário Institucional, herdeiro político das forças revolucionárias, manteve-se no poder por 71 anos, até sua derrota nas eleições presidenciais de 2000.Quais estão corretas?A) Apenas I.B) Apenas II.C) Apenas III.D) Apenas II e III.E) I, II e III.
Soluções para a tarefa
I - O país, após a vitória na Guerra Mexicano-Americana (1846-1848), incorporou mais de um terço do território dos Estados Unidos aos seus domínios, através do Tratado de Guadalupe-Hidalgo.
Falso. Não houve tamanha incorporação de território norte-americano por parte dos mexicanos no conflito supracitado.
II - A Revolução Mexicana, ao longo das décadas de 1910 e 1920, derrubou o regime oligárquico de Porfírio Diaz, trazendo importantes mudanças políticas e econômicas ao país.
Correto. Porfírio Diaz era um membro da elite oligárquica que governava para benefício próprio e de seus correlegionários. Ele foi derrubado pela Revolução Mexicana do início deste século.
III - O Partido Revolucionário Institucional, herdeiro político das forças revolucionárias, manteve-se no poder por 71 anos, até sua derrota nas eleições presidenciais de 2000.
Correto. O Partido Revolucionário Institucional foi um dos que mais tempo ficaram no poder no México, tendo sido substituídos, por via democrática, em 2000, por outro partido tradicional no país, o Partido da Ação Nacional, de direita.
Resposta: esta correta apenas a segunda e terceira alternativa.Ou seja a resposta correta sera a letra D.
Explicação: pois a primeira alternativa esta incorreta pois não houve tamanho incorporação de território Norte-americano por partes dos mexicanos no conflito supracitado