. (Ufrgs 2015) Assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo, sobre os episódios relativos ao golpe civil-militar de 1964 e ao posterior regime ditatorial no Brasil.( ) No dia 19 de março de 1964, foi realizada, em São ·Paulo, a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, como resposta às reformas de base anunciadas pelo Presidente João Goulart.( ) Após a mobilização das tropas do General Olímpio Mourão Filho, e seu deslocamento para o Rio de Janeiro, em 31 de março de 1964, o Congresso Nacional votou pela permanência de João Goulart na presidência.( ) Durante o governo de Artur da Costa e Silva, implementou-se, em 13 de dezembro de 1968, o Ato Institucional n°. 5, que fortaleceu a chamada “linha dura” do regime militar com cassação de mandatos parlamentares e repressão aos movimentos sociais de resistência.( ) Após a ampla participação popular no movimento das “Diretas Já”, a ditadura chegou ao fim em 1985, com as eleições diretas que elegeram para a presidência da república a chapa encabeçada por Tancredo Neves e José Sarney.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:
vfvf
Explicação:
Respondido por
0
Conforme o golpe civil-militar de 1964, e o posterior regime ditatorial no Brasil, pode-se concluir, que a ordem correta das alternativas é: V - F - V - F.
O que foi o golpe civil-militar de 1964?
- Em 1964, ocorreu um golpe militar no Brasil. Foi liderado pelo Exército Brasileiro e derrubou o presidente democraticamente eleito João Goulart;
- Sendo assim, deu início a ditadura militar no Brasil;
- Foi chefiada pelo general Humberto Castelo Branco. O golpe ocorreu em 31 de março de 1964, e o novo regime durou até 1985, quando a democracia voltou ao Brasil.
Aprenda mais sobre o golpe civil-militar de 1964 em: https://brainly.com.br/tarefa/1263200?referrer=searchResults
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes