(UFPR, 2011)
“A frase é de Gandhi: “seja a mudança que você quer ver no mundo”. Não, não esqueci do que aprendi na faculdade de jornalismo: jamais começar um texto citando Gandhi, Einstein ou Chaplin, se você quer ser levado a sério neste mundo cínico. Sim, esse pessoal fala coisas bonitas, mas eles não são “pragmáticos”. São “ingênuos”, desconectados das realidades do mercado, ignorantes das sujeiras da política, sonhadores, poetas, bobocas.”
FONTE: Denis Russo Burgierman, Veja on line, 3 nov. 2009.
Assinale a alternativa que, pela temática e pela organização textual, pode ser a conclusão do texto de Denis Russo Burgierman.
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Acredito que em cada ser humano que pensa, há algo em seu interior que seja desejo de mudança, seja no âmbito social político, social coletivo, familiar, comunitário; Mesmo que seja bem pessoal, mas quando abre a boca e expressa, recebe a opinião do outro que também tem um desejo, dai então as ideias se debatem, que podem surgir uma conclusão proveitosa, surgindo algo novo. E o que seria esse algo? Poderia ser uma lei nova, de iniciativa popular; Uma nova forma de organização social; Algo que seja benefício para a sociedade. Nunca retrocedendo, mas sempre ampliando, conforme a nossa CRFB.
joseantoniomarciano:
Não é uma resposta, mas sim um comentário em concordância com “A frase é de Gandhi: “seja a mudança que você quer ver no mundo”. Contribuindo para que a mesma aconteça, desde que seja para o bem da humanidade.
Respondido por
19
É uma contribuição minúscula, mas é
isso que nos resta neste mundo, e devíamos ficar satisfeitos. É uma boa
notícia. Não há mais grandes ideologias. Não há mais grandes autoridades. Só o
que há é isso: um conjunto de bilhões de pessoas, cada uma delas modificando um
pouquinho a paisagem. Se a maioria de nós ficar imobilizada pela ansiedade e
pelo olhar crítico dos cínicos, construiremos pouco. Se cada um fizer seu
pouquinho, temos boas chances de ficarmos bem orgulhosos do resultado.
Perguntas interessantes
Física,
11 meses atrás
Música,
11 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás