História, perguntado por Usuário anônimo, 6 meses atrás

(UFPB/2013) A ilustração a seguir mostra a execução de mulheres, na Alemanha (1555), acusadas de bruxaria:

Considerando a perseguição a mulheres acusadas de bruxaria ou feitiçaria, na Era Moderna, é correto afirmar:

a) As igrejas e o Estado, assim como muitos homens poderosos, não aceitavam o fato de que mulheres possuíssem terras e bens materiais, algo comum na Europa medieval e moderna, quando muitas mulheres foram executadas por bruxaria e tiveram suas propriedades confiscadas.
b) As igrejas, católica ou protestante, viam com desconfiança e repulsa as mulheres praticantes de curandeirismo que misturavam antigas crenças pagãs com o cristianismo, o que era considerado como um pecado e identificado com atos de bruxaria.
c) O catolicismo romano reconhecia a importância dos conhecimentos tradicionais das mulheres, percebendo-os como um bom caminho para transmitir sua religião às camadas populares, favorecendo o combate ao protestantismo.
d) A Reforma Protestante tentou proteger as mulheres das acusações de feitiçaria, pois considerava esse tipo de perseguição como algo ligado à Igreja de Roma, estimulando, dessa forma, a conversão de muitas mulheres ao protestantismo.
e) As feiticeiras eram responsáveis por sequestros e torturas, inclusive de crianças, o que era visto como uma ameaça à sociedade, levando o clero e o Estado a persegui-las, com o apoio da maioria da população.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por rafa850
2

A) As igrejas e o Estado, assim como muitos homens poderosos, não aceitavam o fato de que mulheres possuíssem terras e bens materiais, algo comum na Europa medieval e moderna, quando muitas mulheres foram executadas por bruxaria e tiveram suas propriedades confiscadas.

(essa é a única q parece certa)

Perguntas interessantes