História, perguntado por armytaezinha, 9 meses atrás

UFJF-MG. no que diz respeito á abolição da escravatura, o Brasil passou por um lento processo de mudanças que culminou com a Lei Áurea, em 1888. Acerca desse processo, assinale a alternativa INCORRETA:

a) A Lei do Ventre Livre, defendida majoritariamente por deputados das principais províncias cafeeiras, proporcionava a liberdade somente aos filhos dos escravos nascidos no Brasil.

b) O movimento abolicionista cresceu nas zonas urbanas como também as expressões escravas, através de Fugas e rebeliões.

c) a Lei dos Sexagenários, que concedeu liberdade aos escravos com mais de 60 anos, teve alcance a pouco significativo, podendo ser avaliada como uma concessão para frear o movimento abolicionista.

d) a Lei Eusébio de Queirós, que extinguiu o tráfico negreiro, resultou, sobretudo, das pressões inglesas, da necessidade de expansão dos mercados consumidores e da preocupação com defesa dos direitos humanos.​

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
79

Letra A: é falso dizer que a Lei do Ventre Livre foi defendida majoritariamente por deputados das principais províncias cafeeiras, visto que essas províncias eram as principais escravistas, pois os senhores do café não queriam ter de pagar pela mão de obra.

A Lei do Ventre Livre representava o fim da obtenção de novos escravos quando as escravas engravidassem, o que os cafeicultores das províncias mais ricas não queriam de jeito algum.

Abraços!

Respondido por kawasantos3012
5

Resposta:

Letra A

Explicação:

Perguntas interessantes