) (UFGD- adaptada) O Estado de Bem-Estar Social, assim como foi definido, se desenvolveu após a Segunda Guerra Mundial, tendo como importante referência o Keynesianismo, entendido como uma teoria econômica proposta pelo economista inglês John Maynard Keynes em seu livro "Teoria geral do emprego, do juro e da moeda" com o intuito de reverter os efeitos nefastos da crise econômica de 1929. Ao refletir sobre o funcionamento do Estado de Bem-Estar Social, argumenta-se que: * 1 ponto a) O Estado de Bem-Estar Social fundamenta-se em um pensamento econômico que defende a não intervenção política nos assuntos econômicos b) O Estado de Bem-Estar Social é o resultado de uma estratégia neoliberal para enfrentar o desemprego crescente, por meio de políticas anticíclicas. c) Atribui-se ao Estado o dever de garantir direitos sociais e econômicos ao fim de reequilibrar as distorções do livre mercado. d) O Estado de Bem-Estar Social se desenvolveu sobre uma concepção totalitária da política, defendendo o ultranacionalismo, o etnocentrismo e o militarismo.
Soluções para a tarefa
Resposta: c) Atribui-se ao Estado o dever de garantir direitos sociais e econômicos ao fim de reequilibrar as distorções do livre mercado.
2)Estado do bem-estar social; Estado liberal; Estado socialista.
Explicação:
Sobre o Welfare State, a opção correta é C.
O Estado de Bem- Estar Social (do inglês, Welfare State), influenciado pelo Keynesianismo, tem como principal caraterística a intervenção do Estado na vida social e econômica.
Dessa maneira, o Estado tem como função intervir na economia para garantir oportunidades igualitárias a toda a sociedade, por meio da intervenção social na distribuição de renda mais justa e na prestação de serviços públicos à comunidade, como educação e saúde.
O intuito do Welfare State é de reequilibrar as distorções causadas pelo livre mercado. O Estado de Bem- Estar Social foi adotado na Noruega, Dinamarca e Suécia, entre outros países.
Veja mais em: brainly.com.br/tarefa/20816092