(UFG-GO) Leia as informações a seguir.De acordo com dados do IBGE, a distribuição da população brasileira por gênero se enquadra nos padrões mundiais; nascem mais homens que mulheres. Entretanto, as pirâmides etárias, na fase adulta, mostram uma parcela ligeiramente maior de população feminina. Segundo esse órgão, em 2010, a população brasileira compreendia 49,2% de homens e 50,8% de mulheres.Disponível em: .Acesso: em 26 nov. 2012.O texto menciona a existência de uma diferença entre o número de homens e mulheres na população brasileira. Algumas medidas diretamente voltadas para redução dessa diferença, na fase adulta, incluem:a) a geração de emprego na construção civil e a vacinação contra a gripe.b) a implementação de programa de saúde direcionado à população feminina e a vacinação contra a hepatite.c) o controle da, natalidade e o uso de equipamento de proteção individual no trabalho.d) a geração de emprego direcionada à população masculina e a redução da mortalidade infantil.e) a redução da criminalidade e a implementação de programa de saúde direcionado à população masculina.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Está correta a letra e.
Isso porque nota-se na atualidade a presença de uma pirâmide etária que apresenta irregularidades, com uma população masculina menos evidente do que a feminina, onde temos a maior mortalidade de homens durante a fase jovem e adulta do que a feminina, que apresenta expectativa de vida elevada.
A fuga da marginalidade e do crime apresentam importantes alternativas tomadas, além do cuidado da saúde dos mesmos, que é claramente mais negligenciado.
Respondido por
2
Resposta:
letra E
Explicação:
Na adolescência e na idade adulta, a população masculina é muito mais assolada por problemas sociais ligados a crimes de violência e a acidentes. Além disso, a população feminina é mais zelosa com a saúde preventiva.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás