Português, perguntado por vinicius200419neres, 8 meses atrás

(UFG-GO – Adaptada) O texto publicitário que você lerá abaixo foi extraído de ISTOÉ, de 7 de jun. 2000. Quando a gente deixa as crianças experimentarem, se sujarem, elas aprendem mais e se desenvolvem melhor. É por isso que estamos lançando o novo Omo Multi Ação. Uma fórmula inovadora que age nos primeiros instantes da lavagem, removendo manchas de gordura como nenhum outro. Omo Multi Ação está ainda mais eficiente porque sabe, assim como você, que seu filho precisa de liberdade para aprender. Novo Omo Multi Ação. Porque não há aprendizado sem manchas. Além de veicular informações sobre o produto, a linguagem publicitária procura persuadir o consumidor. Com base nessa informação e na leitura do texto, só não é correta uma das afirmações a seguir:

Soluções para a tarefa

Respondido por giovannaian
22

Resposta:

(  v ) “liberdade de ação e aprendizagem infantil”, ideias deduzidas do início do texto, estabelecem relação de causa e consequência.

( v ) o vocábulo outro, em “como nenhum outro”, refere-se a um elemento extratextual, pois não remete a nenhum termo explicitamente presente no texto.

( f  ) a palavra ainda, em “Omo Multi Ação está ainda mais eficiente”, indica que, só a partir de agora, o produto foi aprovado pelo consumidor.

( v ) o vocábulo manchas aparece no texto com dois sentidos diferentes, ou seja, o primeiro é denotativo e o segundo, conotativo.

Explicação:

confia


agvogler: ta correto mesmo, pode confiar!!!
Respondido por jalves26
0

Com base nessa informação e na leitura do texto, só não é correta uma das afirmações a seguir:

3. a palavra ainda, em “Omo Multi Ação está ainda mais eficiente”, indica que, só a partir de agora, o produto foi aprovado pelo consumidor

Texto publicitário

Na verdade, o termo ainda indica que o Omo Multi Ação aumentou a sua eficiência na remoção das manchas. O produto já era eficiente, mas agora é mais. O advérbio ainda reforça essa ideia.

As demais afirmativas sobre esse texto estão CORRETAS, pois:

  • 1. De fato, há relação de causa e consequência entre "liberdade de ação" e "aprendizagem infantil". Ter liberdade para brincar e se sujar é a causa do aprendizado das crianças.
  • 2. O referente do pronome "outro" não aparece no texto, mas subentende-se que é o substantivo "produto". Por isso, está correta a afirmativa de que o pronome refere-se a um elemento extratextual.
  • 4. O termo "manchas" tem sentido denotativo, literal, de "sujeira, nódoa"; mas também sentido conotativo, figurado, de "imperfeição, erro". É errando que as crianças aprendem.

Mais sobre texto publicitário em:

https://brainly.com.br/tarefa/47549226

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes