História, perguntado por Beca444, 10 meses atrás

Uff) "Consideramos evidentes as seguintes verdades: que todos os homens foram criados iguais; que receberam de seu Criador certos direitos inalienáveis; que entre eles estão os direitos à vida, à liberdade e à busca da felicidade."

(Declaração de Independência dos Estados Unidos da América, 2 de julho de 1776.)

Esta passagem denota

a) o desejo do Congresso Continental de delegados das Treze Colônias no sentido de empreender reformas profundas na sociedade do novo país.

b) a utilização de categorias do Direito Natural Racional, no contexto das ideias do Iluminismo.

c) que o Congresso Continental, apesar de rebelde à Inglaterra, permanecia fiel ao ideário do absolutismo, pois deste emanavam os ideais que defendia.

d) influência das reformas empreendidas no século XVIII pelos chamados "déspotas esclarecidos" da Europa.

e) que os delegados das Treze Colônias tinham uma concepção ingênua e equivocada das sociedades humanas.

Soluções para a tarefa

Respondido por juheugenio
143

Resposta:

Letra B

Explicação:

Essas fontes foram dadas por homens de outras tradições iluministas, sendo elas a escocesa e a britânica, sem ligação com a matriz francesa, e isso mostra sua complexidade.

Respondido por EduardoPLopes
10

É correta a alternativa B, tendo sido o Iluminismo o conjunto ideológico básico que serviu de inspiração para uma série de movimentos anticoloniais nas Américas, dentre eles a Independência dos Estados Unidos, o primeiro destes movimentos históricos.

A ideia era que o novo sistema político dos Estados Unidos, que passaria a ser independente da Inglaterra, deveria romper com as más práticas da Monarquia. Os revolucionários pretendiam fundar ali uma República, com governantes eleitos pelos governados e que fosse organizada a partir de uma Constituição, com divisão dos poderes e igualdade jurídica para todos os cidadãos.

Mais sobre o tema em;

https://brainly.com.br/tarefa/17607143

Anexos:
Perguntas interessantes