Biologia, perguntado por huannyakarla, 1 ano atrás

(UFES) Os pesquisadores Robert Simmons e Lue Scheepers questionaram a visão tradicional de como a girafa desenvolveu o pescoço comprido. Observações feitas na África demonstraram que as girafas que atingem alturas de 4 a 5 metros, geralmente se alimentam de folhas a 3 metros do solo. O pescoço comprido é usado como uma arma nos combates corpo a corpo pelos machos na disputa por fêmeas. As fêmeas também preferem acasalar com machos de pescoço grande. Esses pesquisadores argumentam que o pescoço da girafa ficou grande devido à seleção sexual; machos com pescoços mais compridos deixavam mais descendentes do que machos com pescoços mais curtos.

Soluções para a tarefa

Respondido por jacquelineafarias
20

Resposta:

Letra: E .Na visão tradicional , baseada em Darwin , a girafa adquire o pescoço comprido com a sobrevivência diferencial de girafas . As girafas que esticam seu pescoço geram uma prole que já nascem com o pescoço comprido , e, cumulativamente, através das gerações o pescoço aumenta de tamanho.

Respondido por Danas
1

Na visão tradicional, a girafa adquiriu o pescoço longo através da seleção natural, basicamente as girafas com pescoços maiores tinham maior sucesso reprodutivo e viviam mais do que as de pescoço mais curto, mas não é dessa forma que as características são repassadas.

Visão de Lamarck

Para Lamarck, as girafas adquiriram pescoços longos esticando os pescoços, isso fez com que a cada nova geração os pescoços ficassem mais longos. É uma visão errônea e que não foi sustentada, é por isso que a teoria darwinista é bem mais aceita do que a lamarckista.

Venha estudar mais sobre o darwinismo

https://brainly.com.br/tarefa/7577409

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes