(UFAM) Entre 1985 e 1991, na União das Republicas Socialistas Sovieticas (URSS) ocorreu uma serie de reformas
Soluções para a tarefa
Olá! Você esqueceu do restante das alternativas:
Entre 1985 e 1991, na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) ocorreu uma série de reformas políticas, econômicas e sociais, conhecidas sob os nomes de perestroika (reestruturação econômica e política) e glasnost (liberdade de informação). O impacto dessa era reformista foi muito amplo: atingiu não somente os países-satélites da URSS, como a República Democrática Alemã (Alemanha Oriental), com a literal e simbólica queda do muro de Berlim, em novembro de 1989, mas também a própria URSS, que foi desintegrada em dezembro de 1991. Assinale a alternativa CORRETA quanto ao líder político que governou a URSS no período indicado:
a) Leonid Brejnev.
b) Konstantin Chernenko.
c) Nikita Kruschev.
d) Iuri Andropov.
e) Mikhail Gorbachev.
-
O líder que realizou as reformas informadas pelo enunciado, e que é culpado por muitos comunistas como o responsável pela falência do modelo soviético e pelo fim do comunismo no mundo, foi Mikhail Sergeevitch Gorbatchov. Foi ele, também, o último Secretário-Geral do Partido Comunista da União Soviética, que acabou se dissolvendo após 1991, de maneira oficial.
O líder que realizou as reformas informadas pelo enunciado, e que é culpado por muitos comunistas como o responsável pela falência do modelo soviético e pelo fim do comunismo no mundo, foi Mikhail Sergeevitch Gorbatchov.
Foi ele, também, o último Secretário-Geral do Partido Comunista da União Soviética, que acabou se dissolvendo após 1991, de maneira oficial.
Importante notar que o colapso econômico e político da antiga união soviética já vinha acontecendo há muito tempo tendo em vista questões econômicas.
Veja que a guerra fria teve fim exatamente junto com a União Soviética e a polaridade entre eles e os Estados Unidos.
você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/19406759
espero ter ajudado!