História, perguntado por Gustavouw157, 10 meses atrás

(UESPI) As lutas sociais foram importantes para redefnição da democracia e a construção de governos que buscassem formas de atuação distantes do autoritarismo. Nos Estados Unidos, havia tensões com os preconceitos raciais, que favoreceram a organização de movimentos pelos direitos civis. Um dos seus líderes, Malcolm X, defendia: A a construção de uma sociedade democrática, governada por intelectuais negros, com projetos de paz social. B a luta contra o preconceito de maneira radical, não considerando eficiente o pacifismo como estratégia. C a ligação política dos negros com o governo democrático de Kennedy, consolidando uma grande reforma econômica. D a não interferência de ideias religiosas nas lutas políticas, deixando que os sindicatos assumissem as lideranças dos movimentos. E a redefinição da vida partidária dos Estados Unidos e uma oposição violenta ao governo Kennedy, prejudicial aos cidadãos negros.


Gustavouw157: ALGUÉM ME AJUDA ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Gustavouw157: OLÁ, É SIM !! SE PUDER EU AGRADEÇO

Soluções para a tarefa

Respondido por joaovitoriobagno
11

Resposta: Resposta Letra B : luta contra o preconceito de maneira radical, não considerando eficiente o pacifismo como estratégia.

Explicação: Após sair da prisão, Malcolm X passou a atuar ativamente pelo Nação do Islã, sendo nomeado ministro de um templo do grupo no Harlem (bairro de Nova York). Além disso, Malcolm X tornou-se jornalista e passou a escrever constantemente artigos que defendiam a emancipação da sociedade afro-americana, principalmente no jornal que era veiculado pelo Nação do Islã.

A partir de 1959, a figura de Malcolm X ganhou notoriedade em todo os Estados Unidos a partir de um documentário produzido sobre movimentos de nacionalismo negro. A partir daí, as visões de Malcolm X como membro do Nação do Islã tornaram-se conhecidas. Em geral, Malcolm X defendia a resistência dos negros por “qualquer meio necessário”, inclusive a violência em caso de autodefesa.

O discurso de Malcolm X contra os brancos era ácido e gerou incômodo nos Estados Unidos. Os brancos temiam que as declarações de Malcolm X incentivassem revoltas em massa organizadas pelos afro-americanos. O temor concentrava-se, principalmente, porque Malcolm X argumentava que, se fosse necessária, a violência deveria ser utilizada para alcançar melhorias na vida dos negros.

Conhecido como um palestrante com excelente oratória, Malcolm X teve grande responsabilidade no crescimento exponencial que o Nação do Islã sofreu no período. No entanto, a defesa da utilização da violência gerava críticas dentro do próprio movimento, sobretudo daqueles que defendiam a utilização de métodos não violentos, como Martin Luther King Jr.

A partir da década de 1960, Malcolm X entrou em choque com a liderança do Nação do Islã. Os desentendimentos aconteceram por causa de críticas de Malcolm X a ações inapropriadas cometidas por Elijah Mohammad, líder do Nação do Islã, e pela má repercussão de declarações realizadas por Malcolm X após o assassinato do presidente americano John F. Kennedy.

Espero que tenha gostado , bons estudos :)

Perguntas interessantes